buscando cartão
site seguro

O que acontece se não pagar cartão de crédito Nubank?

Veja quais são as consequências

Atualizado em janeiro 30, 2024 | Autor: Ivan
O que acontece se não pagar cartão de crédito Nubank?

O cartão de crédito “roxinho” é uma das opções mais populares do Brasil e, hoje, vamos saber o que acontece se não pagar cartão de crédito Nubank.


Publicidade


Com ele, é possível fazer compras à vista ou parceladas, sem a necessidade de ter um limite pré-aprovado.

No entanto, é importante lembrar que, como qualquer outro cartão de crédito, o Nubank também cobra juros e encargos em caso de atraso no pagamento da fatura.

O que acontece se não pagar cartão de crédito Nubank?

Uma das taxas mais altas cobradas no país é do juros do rotativo.


Publicidade


Por isso, desde já deixamos aqui a dica para que todos os usuários de cartão de crédito paguem integralmente o valor da fatura.

Porém, caso não haja essa possibilidade, é preciso saber quais são as consequências.

Então, vamos conferir juntos.

Cobrança de juros e multas

Quando você não paga sua fatura do cartão de crédito Nubank na data de vencimento, a empresa geralmente cobrará juros sobre o saldo devedor.

Esses juros são calculados diariamente e adicionados ao valor total da fatura em atraso.

Além dos juros, você também pode ser sujeito a multas por atraso no pagamento.

Negativação do nome nos órgãos de proteção ao crédito

Se você não pagar sua fatura do Nubank por um longo período de tempo, o Nubank poderá reportar sua dívida para os órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa.

Isso resultará na negativação do seu nome, o que pode dificultar a obtenção de crédito no futuro, seja para cartões de crédito, empréstimos ou financiamentos.

Corte do cartão de crédito

Em casos extremos de inadimplência, o Nubank pode optar por cortar seu cartão de crédito.

Isso significa que você não poderá mais utilizá-lo para fazer compras ou saques, mesmo que pague o saldo devedor posteriormente.

O corte do cartão de crédito é uma medida drástica e geralmente acontece quando o cliente não demonstra capacidade ou intenção de quitar sua dívida.

Cobrança judicial

Se todas as tentativas de acordo amigável falharem e a dívida persistir, o Nubank pode recorrer à cobrança judicial.

Isso significa que a empresa pode entrar com uma ação na justiça para recuperar o valor devido, o que pode resultar em penhora de bens, bloqueio de contas bancárias e outras medidas legais para garantir o pagamento da dívida.

Impacto na pontuação de crédito

Além das consequências financeiras imediatas, não pagar sua fatura do cartão de crédito Nubank também terá um impacto negativo em sua pontuação de crédito.

Uma pontuação de crédito mais baixa dificulta a obtenção de crédito no futuro e pode resultar em taxas de juros mais altas em empréstimos e financiamentos.

Conclusão

Não pagar sua fatura do cartão de crédito Nubank pode ter sérias consequências financeiras e legais.

Então, é importante sempre honrar seus compromissos financeiros e, caso enfrente dificuldades para pagar sua fatura, buscar alternativas como renegociação da dívida ou buscar ajuda de um profissional financeiro para evitar problemas maiores no futuro.