Antigamente, as contas conjuntas eram muito comuns entre os casais. Porém, com o passar do tempo, esse hábito foi sendo deixado de lado. O app Cumbuca veio para retomar essa prática e não somente para casais.

Aliás, esse é o maior diferencial oferecido pelo aplicativo. Dessa forma, o saldo em dinheiro pode ser compartilhado por um grupo de pessoas.

Normalmente, nas contas mais tradicionais o fundador é o que tem controle muito maior que os demais contistas. Já no app Cumbuca, o “fundador” convida os demais participantes para uma experiência de múltiplos usuários.

Já pensou que na hora de rachar uma conta o app poderá facilitar a divisão? Sim, pois ele consegue tanto juntar o saldo total da conta quanto determinar os saldos individuais depositados por cada usuário.

Assim, ele possibilita dividir por partes iguais e diminuir o saldo individual de cada um. Legal, não é?

Então, fique por aqui com a gente para saber mais sobre e app como ele pode te ajudar.

Como funciona o app Cumbuca?

Primeiramente, vale diferenciar a Cumbuca de uma conta conjunta tradicional.

Na conta conjunta, é possível ter rendimentos e fazer transações para outras contas. Por sua vez, a Cumbuca tem a finalidade de apenas dividir despesas. Por exemplo, para o pagamento dos aluguéis de repúblicas divididas entre estudantes.

Outra opção de uso da Cumbuca é dividir contas do mercado com o saldo disponível no app entre as pessoas que moram juntas.

Os usuários cadastrados em uma mesma contam ainda têm a opção de habilitar ou não o uso do dinheiro que ele mesmo depositou na conta pelos demais usuários.

Compartilhando um pagamento. Como funciona?

Esta é a parte que mais se destaca dentro das funções do app Cumbuca.

Na hora de pagar um boleto, por exemplo, o app permite que se escolha quais os usuários cadastrados na conta participaram do “rateio” da conta.

Além disso, após selecionar os usuários participantes do pagamento, o app também dá a opção de escolher qual a porcentagem de pagamento de cada um deles.

E aí, curtiu a ideia?

Vale destacar que o aplicativo está disponível para Android quanto para iOS.

Baixe agora o app e comece a dividir suas contas com sua família e seus amigos.