Nos últimos anos, os bancos digitais se popularizaram no país. Com uma proposta inovadora, esses bancos oferecem uma série de benefícios aos seus clientes, inclusive para pessoas jurídicas. Como é o caso do Banco Inter que oferece o Cartão Inter PJ Microbusiness. 

O cartão é uma opção de crédito simples, mas que oferece uma série de benefícios que podem ajudar as empresas a centralizar suas finanças, ter capital de giro e até mesmo mais lucro. 

Mas para solicitá-lo tem um requisito: é necessário ter uma conta digital PJ ou MEI no Banco Inter.

Como funciona a conta digital do Banco Inter?

Por ser um banco totalmente digital, e não estar vinculado a nenhuma agência física, a conta é gerenciada, desde a abertura até a movimentação exclusivamente pela internet, no site oficial do banco ou através do app Banco Inter, que está disponível para Android e iPhone (iOS).

A conta digital do Banco Inter oferece para os usuários os benefícios de ausência total de cobrança de tarifas ou taxas de manutenção da conta.

É totalmente gratuito realizar transferências bancárias para contas do Banco Inter, outros bancos e até saques na rede Banco24Horas, de forma ilimitada.

Também é possível realizar compras, pagamento de contas e transferências via QR Code por meio do app.

E não para por aí, a plataforma oferece ainda serviços de investimento, empréstimos, financiamentos e seguros que podem ser contratados pelos usuários da conta digital.

E o Cartão Inter PJ Microbusiness, quais são os benefícios dele?

Há vários benefícios disponibilizados para o usuário do cartão que podem ajudar as empresas, como:

  • Cartão com cobertura nacional que pode ser usado em diversos estabelecimentos no Brasil, inclusive para compras online;
  • Isenção de anuidade, além de não ter tarifas na conta digital, o cartão também não tem nenhuma anuidade;
  • Possibilidade de solicitar até 4 cartões adicionais, sem custo algum;
  • Pagamento por aproximação onde não é necessário colocar a senha para concluir a transação;
  • Comodidade de acompanhar todas as movimentações do cartão através do app, assim como acompanhar as faturas e limites;
  • Benefícios da bandeira Mastercard:

Por ser um cartão Mastercard Gold, ele conta com os seguintes benefícios:

  • Seguro garantia estendida original para compra de produtos elegíveis em contrato;
  • Seguro proteção de preço, ou seja, reembolso da diferença de valor pago no caso de encontrar o mesmo produto por um preço menor em 30 dias;
  • Mastercard Surpreenda, programa que te permite ganhar 1 ponto toda vez que usar seu cartão Mastercard. A partir de 5 pontos, você pode comprar um produto e levar outro.
  • Proteção por dano acidental ou roubo de uma compra;
  • Mastercard Global Service que oferece atendimento 24h para situações de emergência, como comunicação de roubo e perda de cartões, substituição emergencial de cartão e adiantamento emergencial de dinheiro.
  • Descontos em cinemas e restaurantes e em outros parceiros.

Se interessou pelo Cartão Inter PJ Microbusiness e quer saber como solicitá-lo? 

Você não precisa esperar mais nada para ter o Cartão Inter PJ Microbusiness que auxilia na gestão da sua empresa e ainda não cobra nenhuma anuidade para oferecer todos os benefícios, aqui você encontra um guia completo de como solicitá-lo.

Mas antes de te ensinar como solicitar o cartão, precisamos lembrar que um dos requisitos é que você tenha uma conta digital PJ ou MEI no Banco Inter.

Por isso criamos um tutorial que mostra como você pode criar essa conta para adquirir o cartão de crédito. Confira abaixo o passo a passo:

Como solicitar a conta digital do Banco Inter?

Para abrir a conta digital PJ ou MEI no Banco Inter é muito simples, basta acessar o site oficial do Banco ou o App Banco Inter.

Siga o passo a passo para solicitar a abertura da conta:

  1. Baixe o app ou acesse o site do banco;
  2. Tenha em mãos os documentos da empresa, como número de CNPJ. Isso será solicitado no momento da abertura;
  3. No site é possível informar dados iniciais, mas depois de preenchê-los você será informado para migrar para o app para terminar a finalização do cadastro;
  4. Depois da etapa dos dados pessoais, o banco envia dois códigos: um sms para o número cadastrado e um no e-mail. Isso serve para validar o processo e confirmar que é realmente você que está tentando criar a conta. Será necessário informar esses dois códigos;
  5. É necessário enviar fotos da frente e do verso de um documento de identificação com foto para verificação. Por isso siga as próximas orientações para envio das fotos dos documentos necessários;
  6. Depois que o cadastro for concluído, o banco irá te enviar uma resposta sobre a solicitação de abertura da sua conta, em até 10 dias.

Como solicitar o Cartão Inter PJ Microbusiness?

Com a conta digital aberta, você receberá um cartão que permite as duas funções: crédito e débito.

O seu cartão já vem habilitado para compras no débito e pode ter a função crédito habilitada mediante a uma análise.

Para solicitar a análise basta acessar a sua conta através do aplicativo ou Internet Banking:

  1. Caso esteja acessando pelo app, no menu, acesse a opção CARTÃO. Caso esteja pelo Internet Banking, selecione CONSULTAR CARTÕES.
  2. Localize o seu cartão e clique no botão SOLICITAR FUNÇÃO CRÉDITO;
  3. Caso possua o último recibo da declaração de Imposto de Renda da sua empresa ele  pode ajudar na comprovação de renda e aprovação;
  4. Clique em SOLICITAR;
  5. Pronto! A sua solicitação será analisada e no prazo máximo de 7 dias você receberá um retorno por e-mail.

Está esperando o que para adquirir o seu Cartão Inter PJ Microbusiness? Clique no botão abaixo para solicitá-lo